conteúdo
A quem diga que conteúdo é a “nova moeda de troca”. Entende-se como conteúdo, publicações no facebook, instagram, vídeos no youtube, textos em blog e inúmeras modalidades do mercado atual. É importante que exista antes de mais nada, um objetivo e uma estratégia bem pensada para obter resultados significativos quando falamos de conteúdo. Para sermos claros e conscientizar os empresários que buscam entender, esse é um trabalho de extrema eficiência, porém é possível mensura-lo apenas de médio a longo prazo.
qual o conteúdo e onde?
Facebook e Instagram
Muito útil para vários momentos, característica principal é se relacionar com o seu público.
Informações relevantes para o seu público, objetivo de gerar acesso em seu site. Enviar ofertas exclusivas por tempo limitado e remarketing personalizado.
Blog
Informar e criar autoridade no segmento. Ajuda também no SEO (busca orgânica) de seu site.
Youtube
Materiais audiovisuais mais longos, e rico em informação.
Para negócios B2B, vagas de emprego e relacionamento de network online. Ferramenta com segmentações mais direcionadas.
E-book
Moeda de troca, material rico para transformar o visitante em lead e o identificando como comprador potencial através do conteúdo oferecido.
Estratégias de conteúdo
4 passos básicos de uma estratégia.
1. Planejamento
Nesta primeira etapa, o plano deve deixar claro quais são as pessoas responsáveis pelas tarefas e como elas atingirão as metas;
2. Persona
A partir do momento em que você desenvolve a persona, a criação dos conteúdos passa a fazer sentido uma vez que você sabe a quem direcioná-los;
3. Conteúdo
Os conteúdos podem ser feitos em diversos formatos, desde que sejam pertinentes ao seu público (por exemplo: blog posts, ebook, email, vídeo, etc);
4. Distribuição
Além de produzir os conteúdos, é necessário promovê-los nos canais em que a persona se encontra como redes sociais e listas de email;