Principais práticas
Campanhas
Campanhas de Google Ads, Meta Ads, Tik Tok Ads, Pinterest Ads, Linkedin, email marketing, remarketing etc.
Conteúdo
Para sua loja rankear bem de forma orgânica e aparecer nas primeiras páginas. Para entreter e engajar seu público.
Business Intelligence
Rastrear e categorizar as atividades que acontecem. Recolher, interpretar e cruzar dados para adquirir informações valiosas.
Tecnologia
Linguagem, velocidade de processamento de dados, adaptabilidade e integração com as ferramentas mais atuais do mercado.
Comunidade
Influenciadores, embaixadoras e consumidores apaixonados pela sua marca. Canal com alto potencial de melhor ROI.
Novos canais de aquisição
Para ir além! Para empresas que buscam vencer um faturamento constante e estável. Apenas novas estradas nos levam mais longe.
E-commerce. Um mar de oportunidades e desafios
E-commerce no Brasil
O volume de lojas online só cresce a cada ano. Também é verdade que as práticas, ferramentas, estratégias também tem crescido em ritmo acelerado.
O resultado é um alto volume de negócios online onde a grande maioria dos empresários não possuem o conhecimento de todas as ações que podem executar em seu negócio para melhorar a venda e o lucro.
100%
+550 mil lojas online
17%
Utilizam + que 3 canais de aquisição
A evolução do marketing de influência
Sua comunidade
Uma prática recente e um excelente canal de aquisição para complementar sua estratégia é transformar seus clientes em embaixadores para o seu negócio.
- Investimento menor
- Potencial de influência maior
- Retorno maior
Entenda melhor sobre o assunto:
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Criar uma comunidade de embaixadores para a sua marca pode oferecer uma série de benefícios estratégicos. Essa estratégia envolve identificar e envolver indivíduos apaixonados e influentes que já são defensores naturais da sua marca. Aqui estão alguns dos benefícios estratégicos de desenvolver uma comunidade de embaixadores:
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Aumento da visibilidade da marca: Embaixadores apaixonados e dedicados podem ampliar a visibilidade da sua marca, compartilhando conteúdo, recomendações e experiências positivas com suas redes pessoais e seguidores.
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Construção de confiança e credibilidade: Os embaixadores são vistos como fontes confiáveis de informações sobre a marca. Suas recomendações podem ajudar a construir a confiança dos consumidores, especialmente entre aqueles que confiam nas opiniões de pares.
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Acesso a novos públicos: Os embaixadores muitas vezes têm seguidores e contatos que são diferentes dos seus, o que significa que sua marca pode alcançar novos públicos que podem não ter conhecido ou considerado seu produto ou serviço de outra forma
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Geração de conteúdo autêntico de alta qualidade: Os embaixadores podem criar conteúdo autêntico e envolvente relacionado à sua marca, o que pode ser compartilhado em suas redes sociais, blogs e outros canais. Isso pode economizar recursos de criação de conteúdo e aumentar a autenticidade da sua marca
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Fortalecimento do relacionamento com clientes: O envolvimento ativo dos embaixadores pode fortalecer o relacionamento entre sua marca e seus clientes. Isso pode resultar em maior fidelidade, bem como em uma comunidade de clientes leais.
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Participação em eventos e promoções: Os embaixadores podem representar sua marca em eventos, feiras ou promoções especiais. Eles podem servir como porta-vozes confiáveis e gerar entusiasmo em torno de suas iniciativas.
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Melhor compreensão do mercado e tendências: Os embaixadores muitas vezes estão bem conectados e atualizados sobre as tendências do mercado. Isso pode ajudar sua marca a se manter atualizada e relevante.
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Economia de custos de marketing: Quando bem administrada, uma comunidade de embaixadores pode reduzir os custos de marketing
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Para aproveitar ao máximo os benefícios estratégicos de uma comunidade de embaixadores, é importante identificar os candidatos certos, estabelecer um programa de embaixadores eficaz e fornecer suporte contínuo. Além disso, é fundamental manter um relacionamento transparente e de confiança com os embaixadores para garantir uma colaboração duradoura e mutuamente benéfica.
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Negócio exclusivamente online. Conheça algumas soluções.