Outbound Marketing
O outbound marketing é uma abordagem mais tradicional e direta na qual as empresas iniciam o contato com os clientes em potencial de maneira ativa. Em vez de atrair leads por meio de conteúdo educativo, o outbound marketing se concentra em alcançar o público-alvo de maneira mais imediata e persuasiva. Algumas das táticas comuns de outbound marketing incluem:
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Publicidade Tradicional: Incluindo anúncios em TV, rádio, jornais e revistas.
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E-mail Marketing Não Solicitado: Envio de emails em massa para uma lista de contatos, muitas vezes comprada.
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Anúncios Pagos Online: Embora também possam ser usados no inbound marketing, os anúncios pagos são frequentemente associados ao outbound quando utilizados de maneira intrusiva.
Os benefícios do outbound marketing incluem a capacidade de alcançar rapidamente um grande número de pessoas e gerar resultados mais imediatos. No entanto, também pode ser mais caro.
O uso eficaz dessas abordagens depende do setor, do público-alvo e da estratégia geral da empresa. Muitas vezes, as empresas adotam uma abordagem híbrida, combinando elementos de inbound e outbound marketing para atender às necessidades específicas do seu mercado e público.
Direto ao ponto. É fazer seu investimento em campanhas online ter o maior resultado possível.
Quais as principais variáveis para obter bons resultados?
É preciso encontrar o cliente certo e enviar a mensagem certa, na hora certa. Interpretar dados numéricos e informações relevantes. Quais os pilares de análise:
- Público – Características do seu público potencial.
- Praça – Região de atuação e concorrência.
- Preço – Valor médio, ofertas, políticas comerciais
- Canais – (Google, Facebook, Instagram, outros)
- Formatos – (Imagem, vídeo, texto, áudio)
- Criativos – A mensagem a ser enviada
- Verba – Definir a melhor distribuição com a verba disponível
- Objetivo – O que queremos alcançar.
Análise de performance
Interpretar dados coletados, analisar o cenário e criar novos planos táticos de ação para seu Custo por Conversão cair (Conversão podemos considerar o objetivo definido alcançado).
Vamos além das métricas.
Como atuamos a anos com várias empresas de segmentos distintos, conseguimos identificar algumas características no negócio de nosso cliente que possa estar causando o insucesso em alcançar o objetivo definido. Ex: Processo operacional, definição de quantidade x valor, mudança de comportamento do consumidor etc.
Temos uma metodologia de fazer nossas análises. Nos preocupamos em sempre cruzarmos dados macro VS dados micro para obter melhores suposições que nos auxiliam a tomar decisões mais assertivas.
Nós realmente entendemos a confiança que é preciso ser depositada em nosso trabalho, tratamos os investimentos com muita responsabilidade e transparência. Nosso compromisso é real.