O que é preciso entender.
O marketing digital possui uma grande variedade de canais, estratégias, técnicas, fluxos, nomenclaturas estranhas e a lista só cresce. É comum muitos ficarem perdidos, por esse motivo decidimos explicar de forma clara e objetiva pelo menos o básico, que será útil para você entender o que e como ela pode somar ao seu negócio. Dessa forma ao executar ou contratar algum serviço de marketing digital você saberá o que está contratando e porque.
Relacionamento Digital
O que erroneamente muita gente enxerga como “posts” ou “conteúdo de redes sociais” como facebook e instagram, se tratando de empresas, aqui o objetivo é interagir com seu público e criar proximidade/familiaridade com ele. Isso que dizer que se deve ir além da criação de posts é preciso responder o chat, interagir nas publicações e monitorar as avaliações. Se você espera comunicar em grande escala, esse não é o objetivo aqui, imagine que relacionamento social seria como fazer uma palestra ou um evento onde os convidados tenham a possibilidade de interagir com a empresa em algum momento.
Investindo em propaganda Facebook/Instagram
Tenho uma verdade a dizer, “não existe almoço grátis”. Sua empresa oferece seus serviços ou produtos 100% de graça? Uma das maiores empresas do mundo também não. Dito isso, é aqui que a mensagem da sua empresa ganha bastante visibilidade. Você pode comparar como um panfleto entregue na caixa de correios do seu endereço, porém o entregador vai selecionar apenas as casas onde um potencial comprador irá receber a informação. O ideal é que se crie uma campanha bem pensada e estruturada, a eficiência/resultado do valor investido está diretamente relacionada a 2 pontos, Estratégia geral + segmentação em investimento em mídia.
Google (Rede de pesquisa)
Lembra das saudosas listas amarelas? Onde se encontrava o contato de empresas, pessoas, etc. Esse serviço é uma gigantesca evolução daquela “agenda”. Agora qualquer um pode ter acesso a lista de todas as empresas do mundo (desde que ela tenha um site/rede social/cadastro), e como a lista é enorme, adivinha? O Google mostra mais quem paga ou quem tem uma alta relevância (SEO, assunto para um outro momento. Resumindo, estruturamos campanhas para sua empresa ser encontrada. O grande benefício aqui, é que geralmente o cliente que está buscando está muito disposto a contratar ou comprar o que busca.
Google Display
Muito semelhante com a mecânica de anúncios de Facebook e Instagram citado acima, porém utilizando a inteligência do Google para encontrar o cliente em potencial e veiculação de anúncios através de sites, blogs, e mídias que o Google remunera para utilizar o espaço desses canais para exibir nossos anúncios. Quand falamos em “performance”, estamos trabalhando para fazer a melhor segmetação possível para apresentar nossa mensagem ao cliente qualificado, ou seja, que tem possibilidade de comprar o que estamos oferecendo.
Google Meu Negócio
Ferramenta gratuita que faz você ser encontra nas redes de pesquisa e maps do google. Essencial para negócios locais. Tem gerado bons resultados, como todo canal online, existem algumas tarefas e regras a serem cumpridas para obter o melhor resultado. É como se fosse uma indicação do porteiro do seu prédio, “Sabe onde encontro um pet shop aqui perto?” Nesse caso o Google meu negócio vai indicar as opções e informações complementares para sua tomada de decisão.
Youtube
Atualmente é onde os “novos atores famosos” se encontram! Um canal com muito conteúdo em vídeo, onde também trabalhamos e veiculamos anúncios vendedores para um público potencial de qualidade. Para você entender melhor, suponhamos que vendemos utensílios de confeitaria, nesse caso iremos criar ofertas por tempo limitado, oferecer informações que somem ao negócio do nosso público, vinculado a canais no youtube de conteúdos/programas onde apenas profissionais da área consomem aquele tipo de informação. Isso faz com que seu investimento em propaganda no youtube, alcance mais clientes em potencial.
E além disso?
Além do que foi passado aqui, existem várias outras formas, mecânicas, canais no universo do marketing digital como influencers, pinterest, tik tok, lives, Linkedin, Waze Ads, Spotfy Ads, marketplaces, aplicativos, SEO, inbound marketing, etc. Nesse material passamos apenas vagamente os principais utilizados pela maioria das empresas para o empresário ter uma noção ao menos para saber como funciona, o que e como contratar e o porque fazer esses tipos de trabalho de acordo com o objetivo da empresa.
Saiba o que sua empresa precisa exatamente.
Entre em contato que iremos fazer um estudo do que seria ideal para sua empresa. É 100% sem nenhum compromisso. Você irá ter uma leitura e diagnóstico do seu negócio e o que pode ser aplicável dentro do cenário atual e objetivo da sua empresa e para nós, sabermos de forma mais profunda como podemos somar aos negócios, também nos faz entender o que o mercado busca e espera de nosso trabalho e exercitamos as estratégias, tornando nossos resultados melhores. Clique no botão, estamos o aguardando para uma conversa.