- 21 de julho de 2021
- Posted by: 8e80
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Para cada objetivo traçado existe uma estratégia e um plano tático a ser executado. Variando de acordo com a “fase” que cada empresa/negócio está. É preciso ter clareza em qual momento sua empresa se encontra para identificar a oportunidade que deve ser almejada. Já fez esse exercício analítico de qual a melhor oportunidade para o seu negócio? Iremos citar a baixo algumas das etapas mais conhecidas, descrevendo algumas ações que podem ser tomadas.
1- Aumentar número de clientes.
Se sua base de clientes ainda é baixa, você precisa trabalhar para ser mais conhecido. Caso tenha verba disponível, invista em mídias pagas com conteúdo relevante para o seu público, caso ainda esteja bem no início, publique em grupos de Facebook, crie uma lista de transmissão no WhatsApp e envie ofertas semanalmente.
2- Aumentar recorrência de compra.
Se você já possui uma base de clientes, é hora de pensar em novas ofertas para seu cliente fiel. Nem sempre a solução está apenas na comunicação, é preciso pensar dentro da sua área de atuação que surpreenderia seu cliente positivamente. Depois é só comunicar com eles a novidade através dos canais disponíveis.
3- Aumentar o ticket médio.
Um combo sempre cai bem! Fazer kit, compras em grupos, ou identificar o que aquele cliente que compra o item X vai precisar a mais ou junto ao item/serviço que ele está consumindo.
4- Aumentar o valor percebido.
Aqui a conversa é mais embaixo. Direto e reto, o investimento será a médio prazo e não terá uma percepção clara dos resultados pois é muito difícil conseguir mensurar numericamente, vale por as ações em práticas e averiguar através de pesquisas qual a percepção das pessoas/clientes tinha ao início da comunicação e ao final de uma campanha.
5 Retenção de clientes.
Manter um cliente é sempre mais barato que criar um novo, em primeiro lugar está o próprio produto/serviço que você comercializa, a experiência de todo processo que o cliente tem com o seu negócio e por último mas não menos importante, uma campanha pensada em “recompensar” a sua base.